CNAI - Rede GIP

You are here:
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?
Sessão de Lançamento de Estudos do Observatório da Imigração PDF Imprimir e-mail
26-Jun-2012

Local: Auditório do CNAI (Rua Álvaro Coutinho, 14-16, Lisboa)

29 de Junho 2012

 O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, IP), através do seu Observatório da Imigração, está a promover o lançamento de 5 novas publicações no próximo dia 29 de Junho, entre as 9:30 e as 18:30 no auditório do CNAI (Rua Álvaro Coutinho, 14-16, Lisboa).

Entre as publicações que serão lançadas destaca-se o número temático da Revista Migrações acerca de “Migração e Envelhecimento Ativo” que se enquadra no âmbito das atividades do ACIDI para o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo 2012. Aproveitando também a celebração do 1º aniversário da Convenção da OIT sobre trabalhadores e trabalhadoras do setor doméstico, terão lugar também dois painéis – um académico e outro de debate na vertente mais operacional – acerca de imigração e trabalho doméstico em Portugal.

Este seminário, na presença da Senhora Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Dra. Rosário Farmhouse, e da Vice-Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Dra. Natividade Coelho, tal como em iniciativas anteriores do Observatório da Imigração do ACIDI, IP, procurará estimular mais debate e diálogo entre os investigadores/autores, decisores políticos, representantes da sociedade civil e de associações de imigrantes, comentadores e audiência.

Presidida pelo Senhor Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Dr. Feliciano Barreiras Duarte, nesta sessão serão também entregues os Prémios do Concurso de Ideias de Negócios / Projeto Empreendedorismo (PEI). Confirme a sua presença até dia 28 de Junho pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ou pelo telefone 21 8106170.

Programa

Comentários
AdicionarPesquisar
Somente usuários registrados podem escrever comentários!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >