CNAI - Rede GIP

You are here:
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Os Gabinetes de Inserção Profissional - GIP - surgiram nos termos do disposto na Portaria n.º127/2009, de 30 de Janeiro 2009 e são estruturas de apoio ao emprego que, em estreita relação com os Centros de Emprego, prestam apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A Rede GIP Imigrante (RGI) é constituída por 25 Gabinetes de Inserção Profissional distribuídos pelo território nacional, sendo dinamizada por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Esta Rede surge no âmbito de parceria entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI, I.P.) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.)

Para mais informações:

Download do Folheto Rede GIP Imigrante

Menu Principal

Entrada
Links Úteis

Autenticação






Esqueceu a senha?
PEI/ACIDI vence Prémio de Empreendedorismo Responsável e Inclusivo PDF Imprimir e-mail
25-Set-2012

PROJETO PROMOÇÃO DO EMPREENDEDORISMO IMIGRANTE

VENCE

FASE NACIONAL DOS PRÉMIOS EUROPEUS DE PROMOÇÃO EMPRESARIAL

ACIDI, através do Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante (PEI), venceu, a categoria Prémio de empreendedorismo responsável e inclusivo, no âmbito dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012.

Na iniciativa “European Enterprise Promotion Awards” (EEPA 2012), lançada, uma vez mais, este ano, pela Comissão Europeia, apresentaram-se a concurso 91 projetos, tendo o ACIDI competido diretamente com mais 21 concorrentes, na sua categoria.

O Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante venceu este prémio na categoria Prémio de empreendedorismo responsável e inclusivo que reconhece as ações regionais ou locais que promovam a responsabilidade social das empresas e práticas empresariais sustentáveis no domínio social e/ou ambiental, assim como as ações destinadas a promover o empreendedorismo entre os grupos desfavorecidos, tais como desempregados, pessoas com deficiência ou minorias étnicas.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012, iniciativa promovida em Portugal pelo IAPMEI, pretendem ser um tributo às práticas empresariais, que contribuem para criar um clima de crescimento económico,  valorizando casos de sucesso, permitindo identificar e reconhecer promotores empresariais e iniciativas realizadas com sucesso em toda a Europa, divulgar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial, sensibilizar para a mais-valia proporcionada pela iniciativa empresarial e encorajar e inspirar potenciais empresários.

Parabéns ACIDI!! Parabéns equipa PEI! 

Comentários
AdicionarPesquisar
Somente usuários registrados podem escrever comentários!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >